top of page

Conselho
Consultivo

ana

Ana Maria Malik

Médica pela FMUSP, mestre em Administração pela FGV-EAESP; Doutora em Medicina pela FMUSP; Professora titular da FGV-EAESP - Departamento de Administração e Recursos Humanos; Acadêmica eleita da Academia Brasileira de Qualidade (ABQ); Acadêmica eleita para a Academy of Quality and Safety in Healthcare (IACQS).

 

Membro da Comissão de Saúde do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Conselheira da Associação Latina para Análise de Sistemas de Saúde (ALASS), Coordenadora da Linha de Saúde do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade - MPGC na FGV-EAESP.

Laura
10.png

Laura Miloski

Com 20 anos de experiência em branding, Laura já coordenou projetos para muitas das marcas mais valiosas do Brasil e também do mundo. Atualmente é COO na Interbrand e sua busca constante está em entregar diretrizes viáveis e sólidas para marcas.

Formada em Jornalismo pela PUC-Rio e com uma pós-graduação em Marketing pela ESPM, Laura também estudou Comunicação Social na Middlesex University em Londres e se especializou em Branding pela Kellogg School of Management. 

 

Para ela uma boa estratégia de marca é aquela que fica longe da gaveta dos líderes das empresas e que, quando implementada, transforma a cultura da empresa como um todo e não apenas a sua estratégia de comunicação.

May
7.png

Mayra Sotto Mayor

Advogada, formada pela UERJ e pós graduada em direito de mercado de capitais pela FGV, Mayra trabalhou por dez anos no mercado financeiro, tendo sido head of legal da Opus Gestão de Recursos. Em paralelo, há mais de dez anos começou a estudar escrita criativa e roteiro. Mayra publicou Bordados Imperfeitos em 2019, com quarta capa de Martha Medeiros, e Meu Mar te Espera em 2022 (ambos pela Ed. Jaguatirica), com prefácio de Leo Aversa e orelha de Bruno Astuto. No @suspirostagarelas propõe um olhar literário do cotidiano, fala sobre livros e audiovisual, e capitaneia um clube de contos mensal.

vivi
9.png

Viviane Elias Moreira

Mais de 12 anos de experiência em resiliência corporativa, gerenciamento de riscos & crises, graduada em Processos Gerenciais. Com MBA em Business Information Security e Cyber Security, tem em seu currículo passagens por empresas nacionais, multinacionais e startups nos segmentos financeiros, tecnologia, seguros, educacional e saúde.

 

Atualmente é COO da Edtech Zeka Educação Digital, professora de Negócios com Propósitos e projetos de Startups na FIAP, integrante do conselho consultivo da QIPS (consultoria de prestação de serviços técnicos de qualidade em saúde) e Comitê de Integridade e Ética da Secretaria de transporte de MG.É também certificada no Programa de Diversidade em Conselho do IBGC, associada WCD (Women Corporate Directors), Alumni do Grupo Conselheiras 101, além de atuação em grupos de trabalho com foco em diversidade de gênero e racial reconhecidos no Brasil e no exterior,com foco em diversidade de gênero e equidade racial.

Daniela akemi
Daniela Akemi1.png

Daniela Akemi

Com mais de 25 anos de experiência em posições de liderança em organizações de saúde, Daniela Akemi tem uma trajetória rica e diversificada. Ela atuou em áreas como medicina diagnóstica, hospitais, grupos médicos, medicina integrativa, cuidados pós-agudos e consultoria em projetos estratégicos na América Latina. Daniela se destaca pela construção de modelos corporativos, desenvolvimento de equipes, melhoria da qualidade e segurança do paciente, metodologias de avaliação, desenvolvimento organizacional, gestão de pessoas, serviços de nutrição e dietética e hospitalidade.

Motivada pelo desejo de contribuir para um sistema de saúde mais eficaz, Daniela se envolveu em grupos de inovação, startups, docência em programas de pós-graduação, conselhos consultivos, mentorias e comitês técnicos. Além disso, Daniela é uma autora prolífica, tendo escrito livros sobre Segurança do Paciente, Terapia Intensiva e Clínica Médica. Ela também publicou artigos como e apresentou diversas dissertações, incluindo a aplicação das ferramentas Bow Tie para a disseminação da Política de Segurança do Paciente e Aplicação de Lean Thinking no Centro Cirúrgico. Seus trabalhos foram reconhecidos em congressos internacionais de qualidade, como IHI e ISQua.

Formada em biomedicina, Daniela possui mestrado em Ciências da Saúde pela Unifesp e em Administração pela USP. Além disso, é black belt em Lean Six Sigma e especialista em medicina tradicional chinesa e estética. Daniela é fluente em português, inglês e espanhol, e possui conhecimentos básicos de francês, o que amplia sua capacidade de atuação e comunicação em diversos contextos internacionais.
 

Comitê
Técnico

camila
6.png

Camila Cortez

Fundadora da KCortez Consultoria e Assessoria em Direito Médico, Bioética e Healthcare Compliance

Advogada do CREMESP por 13 anos

Especialista em Bioética pela Faculdade de Medicina da USP

Especialista em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra

Especialista em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura

Mestranda em Ciências da Saúde pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP

Certificação em Healthcare Compliance pelo Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXS)

Diretora e Professora do Instituto BIOMEDS

Consultora em Bioética do Quality Global Alliance (QGA) - Aliança Global para o desenvolvimento e a implementação de padrões mundiais de excelência em saúde com foco na pessoa

Consultora em Healthcare Compliance da Dasa

Coautora do Livro “Direito Médico – temas atuais” com o artigo “Responsabilidade Civil, Penal e Ética do médico no Brasil” (ed. Juruá, 2019)

Coautora do Livro “Bioética, Direito e Medicina” com o artigo “Aspectos bioéticos da reprodução humana assistida na modalidade cessão temporária de útero” (ed. Manole, 2019)

Coautora do Livro “Coletânea de Artigos do Programa de Certificação CBEXs – 2019” com o artigo “Due Diligence de terceiros no Setor da Saúde”

Coautora do Livro “Direito Médico, Hospitalar e da Saúde” com o artigo “A efetividade da aplicação das penalidades éticas pelos Conselhos de Medicina” (ed. Dialética, 2021)

Professora do Curso de Pós-Graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde do Instituto Goiano de Direito (IGD), da Faculdade de Ciências da Saúde IGESP (FASIG) e da Faculdade Baiana de Direito.

Professora do Curso de Certificação em Healthcare Compliance do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs) e do Curso de Gestão de Ambientes Complexos: Desenvolvendo profissionais para a Saúde do Futuro promovido pela ESPM e pelo IQG

Professora do Curso de Gestão em Saúde do Hospital Albert Einstein e do Curso de Healthcare Compliance do Hospital Sírio Libanês

Membro do Grupo de Pesquisas Miguel Kfouri

Membro efetivo da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB/SP

carla
4.png

Carla Pertrini

Carla Pertrini é graduada em biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes, Green Belt pelo Instituto Albert Einstein, possui MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente pelo IDOR e Pós Graduação em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde.

 

Atua há 20 anos apoiando a gestão e desenvolvimento de pessoas em serviços de saúde e apoio ao diagnóstico. Possui ampla experiência em programas de certificação e acreditação nacional e internacional em serviços de saúde.

Kely
5.png

Kelly Rodrigues

Kelly Cristina Rodrigues, é CEO e Fundadora da Patient Centricity Consulting – a 1ª. empresa especializada em experiência do paciente no Brasil. Partner do IEXP – Instituto de Experiência de Pacientes da Espanha.

Executiva com mais de 25 anos de atuação na área de saúde. Especialista em experiência do paciente, com cursos de design in healthcare, engajamento de pacientes e colaboradores, experiência de pacientes e liderança na Cleveland Clinic, Beryl Institute, entre outras Instituições americanas e europeias.

 

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Metodista e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, com módulo em Negócios Internacionais na Universidad de Nebrija na Espanha, XBA (Exponencial Business Administration) pela Startse EUA e na Nova School of Business and Economics de Portugal e imersão executiva no Vale do Silício também pela Startse.

Paula
3.png

Paula Vidal

Paula Marques Vidal é médica graduada na FCM-MG, especialista em infectologia pelo IIER e mestre pela FMUSP. MBA na FGV em Gestão Estratégica de Pessoas e Desenvolvimento Humano de Gestores.

 

Possui vasta experiência em prevenção e controle de infecções em hospitais públicos e privados, sempre considerando o impacto do comportamento humano nas rotinas de uma unidade hospitalar.

 

Atualmente trabalha como coordenadora nacional dos serviços de Controle de Infecção Hospitalar dos Hospitais do Grupo Amil-UHG e acredita que podemos trabalhar em um ambiente seguro com ações simples guiadas pelo rigor científico.

ana Emilia
Ana Emilia Chiaradia1.png

Ana Emilia Chiaradia

Médica formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, desde cedo demonstrou interesse em gestão em saúde. Liderou projetos inovadores durante a graduação, culminando na publicação de uma reflexão essencial sobre cuidado e comunicação em saúde. Após ingressar no mercado, participou de programas de inovação e está atualmente cursando um MBA em Gestão em Saúde 4.0. Sua atuação na Estratégia de Saúde da Família evidencia seu compromisso com um cuidado centrado no paciente e na comunidade.

 

Membro ativo da International Association for Communication in Healthcare, busca aprimorar a comunicação clínica para estabelecer relações de confiança e qualidade no cuidado. Fundadora da Nexum Care, dedica-se à capacitação de profissionais e pacientes, visando construir um ecossistema de saúde mais empático, conectado e seguro para todos.

bottom of page